top of page

Check-out PinPad

Localidade

Brasil

Tipo de Indústria

Hotelaria, Tecnologia

O que foi entregue

Discovery, Research, User testing, UI Design e UX Design

A proposta

Iniciado em um design sprint que realizamos de teste, o Check-out PinPad possui uma proposta de facilitar o processo de saída dos hóspedes no hotel. Reunimos o PO, o Tribe e um QA para ser os nossos stakeholders, que alimentaram nossas ideias, exporam dores de clientes e situações reais que já foram vivenciadas e avaliaram nossas soluções e propostas. Porém, tem um detalhe: tudo isso foi feito em apenas uma semana. Parece até corrido só de pensar, né? Mas no final, deu tudo certo!

O desafio

A nossa design sprint foi feita em 5 dias. Sim, é um número assutador para uma funcionalidade nova, mas como queríamos testar uma ideia, foi o tempo ideal. Os dois primeiros dias são dedicados a coletar o briefing, fazer o entendimento da proposta e ouvir o que os stakeholders esperam, além de apresentar as principais dores dos clientes. Depois, fazemos a síntese de tudo o que coletamos durante as entrevistas e questionamentos e começamos a rabiscar a jornada do usuário. Com a jornada em mãos, definimos a partir de qual ponto nós vamos começar a prototipar. 

A solução

Selecionamos duas jornadas para prototiparmos em alta fidelidade: A primeira se refere ao WebApp para hóspedes, onde ele pode conferir e fazer o check-out sem precisar ir ao balcão; já a segunda se refere ao aplicativo para que o recepcionista utilize para aqueles que preferem ir ao balcão para fazer seu check-out. O objetivo é facilitar o processo de saída de hóspedes em hotéis de forma prática, rápida e segura, especialmente em situações com as de layover devido a atrasos em voos e é uma situação que possuí um fluxo muito grande de pessoas entrando e saindo no hotel ao mesmo tempo.

bottom of page